sexta-feira, 22 de outubro de 2010

planejamento

O Planejamento relaciona-se com a vida diária do homem. De uma forma ou de outra, de uma maneira empírica ou científica, o homem planeja.

Fala-se muito no ato de planejar e sua importância. Afinal, o que é Planejamento?

Planejar é analisar uma dada realidade refletindo sobre as condições existentes e prever as formas alternativas de ação, a fim de alcançar os objetivos desejados.
Planejamento - processo mental que envolve análise reflexão, participaçãoprevisão e decisão.

Planejamento é um processo contínuo e dinâmico que consiste em um conjunto de ações intencionais, integradas, coordenadas e orientadas para tornar realidade um objetivo futuro, de forma a possibilitar a tomada de decisões antecipadamente. Essas ações devem ser identificadas de moda a permitir que elas sejam executadas de forma adequada e considerando aspectos como o prazo, custos, qualidade, segurança, desempenho e outras condicionantes. Um planejamento bem realizado oferece inúmeras vantagens à equipe de projetos. Tais como:

   Permite controle apropriado;
   Produtos e serviços entregues conforme requisitos exigidos pelo cliente;
   Melhor coordenação das interfaces do projeto;
   Possibilita resolução antecipada de problemas e conflitos; e
   Propicia um grau mais elevado de acertividade nas tomadas de decisão.

Cleane, Iranir, Luciana, Maria Nildete, Suzélia, Valdelyce e Valquíria.

Um comentário:

  1. Sou Rosilene:
    É verdade o planejamento é um processo contínuo e dinâmico no qual o ser humano deve apenas saber como execultar todos esses processos por que o mesmo de acordo com cada realidade ele se torna complexo diante de tais realidade.....

    ResponderExcluir