sexta-feira, 26 de novembro de 2010


Turma: 5º ano                                            Data: 26/11/10
Disciplina: Língua Portuguesa                  Duração: 2h/a

CONTEÚDO CONCEITUAL:
Leitura de imagem e Produção Textual.
OBJETIVO:
·         Pesquisar na internet a imagem Abaporu (Tarsila do Amaral);
·         Debater sobre a imagem, ressaltando a historicidade e particularidades da mesma;
·         Estimular a produção textual.
CONTEÚDO PREOCEDIMENTAL:
No laboratório de Informática, pedir que os educandos,em dupla,  procurem na internet a imagem de Tarsila do Amaral Abaporu e que leiam informações sobre a mesma. Após algum tempo pedir que falem para sala quais informações acharam sobre a imagem e sobre as características da mesma, fazendo com que todos interajam de maneira prazerosa.
Levantadas as informações, solicitar que os educandos redijam um texto dissertativo,também em dupla, no Programa Editor de Texto que envolva a imagem em estudo. (Deixar que os alunos fiquem bem à vontade para criar a história a seu modo dando sugestões para que o texto seja coerente.)

CONTEÚDO ATITUDINAL:
Despertar o gosto pela arte e sua historicidade, bem como a interpretação da mesma e a criatividade para redigir textos escritos, e o trabalho em parceria (dupla).
RECURSOS:
Computadores com acesso a internet e editor de texto.

AVALIAÇÃO:
A avaliação era feita durante toda a aula levando em consideração os seguintes aspectos:
·         Participação e interesse dos educandos na discussão do assunto e na troca de informações;
·         A ortografia, coesão, coerência e criatividade na produção textual.

REFERÊNCIAS:
_________. ABAPORU. Disponível em: < http://pt.wikipedia.org/wiki/Abaporu>. Acesso em: 26,nov. 2010,17:35.
OBSERVAÇÕES:


Acadêmicos: Anna Paula Paiva, Eurídice BAtista, Franscisca Silva, Maria de Jesus, James Palmeira, Edileno José Reis, Benedito Florêncio, Maiane Noleto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário